Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

segunda-feira

RECICLAR É COISA DE BRUXO


Olá gente encantada!Como vocês estão?Adoro esse tempo frio.Todo mundo fica tão bonito de casaco.Só eu mesma para dizer isso.Bem, aqui o negócio é Bruxaria.Achei esse texto e quero dividir com vocês porque ser ecologicamente correto não custa nada e a nossa Mãe agradece.





RECICLAR É COISA DE BRUXO

Ser ecológico, é de costume do(a) Bruxo(a) desde sempre, pois não gostamos de agredir a Grande Mãe, mesmo em pequenas coisas.Fazer a coisa certa é, reciclar, mas até antes disto é saber comprar desde comida, porque as embalagens agridem o meio ambiente, até roupas e eletrônicos.

Faça sua parte se policiando na hora das compras. Fique atento(a) para tomar a melhor decisão na hora de consumir seus produtos.

ESCOLHA PRODUTOS, com embalagens recicláveis, no caso papel, alumino e plásticos. Procure comprar o que puder em grande quantidade, pois você vai economizar na quantidade de embalagens.

CONSUMA PRODUTOS, que já possuem suas embalagens recicladas, pois temos que estimular os fabricantes a usar este processo.

Em sua casa, tenha latas de lixo de cores diferentes, e separe seu lixo, isto não é moda, é necessidade de um mundo mais habitável.

Veja exemplos de escolha na hora da compra em mercado:

AZEITE: prefira a embalagem de lata, pois é mais fácil o processo de reciclagem, diferente do plástico que nem se decompõe no meio ambiente.

MOLHO DE TOMATE: para este vale tanto a lata quanto o vidro e papelão, todos podem ser reciclados diversas vezes.

LEITE: neste caso, o plástico pode ser reciclado, ainda que usado para outro fim. Mas a embalagem Tetra Park (caixinha) se transforma em produto de menos valor.

SACOLA DE COMPRAS: sacolinhas de plástico deveriam ser um crime, porque são!
Não utilize as sacolas de mercado, pois não têm serventia no ramo de reciclagem e é um dos produtos que mais demoram na natureza, para se decompor.
Leve sua sacola, além do mais, é prático você chegar das compras e guardar os produtos, você não precisa tirar de várias sacolinhas e sim de uma só.
E isso vale para compras em shopping, quando você comprar um produto, não aceite aquelas embalagens que vem dentro de outra e mais a sacola. Isso é para enganar os olhos na hora da compra, porque chegando em casa você abre duas horas de embalagem e joga fora.

Enfim, é só ser sensato(a)!

Retirado do site: Magia Zen. Visite-o! 


Bençãos de Luz!


Ariadne




☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte