Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quinta-feira

BRUXAS E BRUXOS IMPORTANTES -AGATHA SOUTHEIL



Mais outra bruxa famosa Irmãs e Irmãos. desta vez, falo de...

AGATHA SOUTHEIL
 (1470-1488)

Pouco se sabe da vida de Agatha, exceto que ela morreu muito jovem, depois de dar à luz a uma filha, Ursula Southeil (que mais tarde ficou conhecida como Mãe Shipton/ Mother Shipton), em uma caverna perto de Knaresborough, Yorkshire na Inglaterra, que é agora conhecida como Gruta da Mãe Shipton. Ela foi amplamente considerada como uma bruxa, principalmente devido ao seu status de pária social e devido a sua filha deformada e horrivelmente feia.

Agatha Southeil (ou Sontheil) era geralmente considerada como uma órfã com tendências "indolentes e ociosas", sendo sujeita ao desprezo e escárnio das mulheres locais por sua moral frouxa, e há algumas evidências de que, enquanto ela estava grávida, possa ter sido uma prostituta comum.

Quando ficou grávida fora de um casamento e com a idade de quinze anos, foi tão vitimizada e ridicularizada pela cidade de Townsfolk que fugiu para uma caverna por dentro de um poço conhecido como Dropping Well em Knaresborough, na margem oposta do rio Nidd, para dar à luz. A propriedade misteriosa e petrificante da água que desce do penhasco para um poço fez o lugar ter uma aparência temível e foi sempre vista com muito receio pelos supersticiosos. Acreditava-se que a criança horrivelmente feia que Agatha teve (que mais tarde se tornaria conhecida como Mãe Shipton, uma bruxa conhecida) era filha do Diabo.

É provável que Agatha tenha morrido no parto, ou logo após, em 1488 (ou, possivelmente, 1486).



Abençoadas/os e glorificadas/os sejam!

 Karla




☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte